Pesquisa local

domingo, 3 de março de 2013

Tulla Luana, a "Web Diva"



 Retornando ao blog após tempos de afastamento e desleixo, decidi escrever sobre um assunto que até hoje chama a minha atenção por ser cômico em excesso. Perdão... Não apenas cômico em excesso, mas também ridículo e ao mesmo tempo (segundo denunciam as más línguas) um possível poço de operações morais e financeiras suspeitas... 

Efeito Viral

Acho que alguns leitores aqui conhecem Tulla Luana, uma espécie de sub-celebridade (agora virou Web Diva – como ela gosta de se chamar) que em algum momento do ano de 2010, gravou um vídeo no Youtube xingando o jogo Colheita Feliz do Orkut, e cobrando ressarcimento acerca das tais moedas verdes que não ganhou mesmo tendo participado da promoção do Bis Limão. A coisa foi tão surreal e inesperada, que a doida de pedra apareceu em tudo quanto foi meio de comunicação, virando polêmica forte na blogosfera. Para aqueles que não acompanharam eis o primeiro vídeo dela:


  Andei pesquisando sobre isso e vi que realmente muitas pessoas foram lesadas com essa mesma promoção da Colheita Feliz na época. Bom, não levando em conta que essas mesmas pessoas são um bando de dementes desocupados sem qualquer interação social sadia, projeção ou meta para suas vidas, que poderiam muito bem procurar outros objetivos melhores do que gastar dinheiro numa coisa absolutamente sem graça e sentido... Sim, realmente elas foram sacaneadas. Mas uma coisa ainda as salva do precipício: Ninguém exceto Tulla Luana Fontes dos Santos gravou um vídeo com ares de denúncia gravíssima, requerendo “JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA!” Enfim... Se a mulher queria mostrar ao mundo que sua cuca era mexida, pode-se dizer que the mission has been completed.

Contra-ataque cômico às críticas e ameaças

Da mesma forma que houve aqueles que apoiaram ativamente e os que somente riram e acharam engraçadas as peripécias da Tulla, houve também aqueles que lançaram críticas pesadas (Como eu estou fazendo agora). Mas ao invés de uma reação embasada em lógica (acho que estou pedindo demais para alguém como ela), a mulher justifica suas ações na grande maioria das vezes, dizendo que tem esquizofrenia. São várias declarações, uma mais estapafúrdia do que a outra, como por exemplo, no vídeo em que ela responde os comentários da escritora e apresentadora Rosana Hermann: Ela estremece, sacode receitas de remédios na frente da câmera e em todos os seus vídeos seguintes, faz questão de mostrar que é esquizofrênica - com alta dose de orgulho inclusive. Como se ser esquizofrênico, fosse coisa para se gabar. E o que é ainda mais incrível nessa história toda, é que o atual marido da Web Diva, ajuda de maneira bastante efetiva a piorar o quadro clínico da mulher, dando suporte às suas estripulias e fazendo as filmagens dos vídeos em sua casa – o que me leva a crer que o cidadão é ainda mais tresloucado do que a própria protagonista de todo esse qüiproquó. Ameaçou e foi ameaçada várias vezes, inclusive tendo seu endereço e dados bancários divulgados na internet, onde constam pilhas de dívidas, protestos, pendências e reclamações de cheques sem fundo.

Lutando ferozmente por causas insignificantes

Mais recentemente passeando pelo youtube, constatei que o canal da Web Diva continua ativo e vomitando vídeos periodicamente. Num deles, a maluca aparece com uma denúncia gravíssima: Pelo que pude entender, uma das garrafas de Coca-Cola presentes num lote comprado por ela, estava sem gás. A mulher esculhambou o SAC da Coca-Cola, alegando negligência pela falta de um simples pedido de desculpas (!!!)
 Para quem estiver lendo esse texto e achar que eu estou sendo injusto com a pobrezinha que foi lesada, eis uma explicação simples: Nessa situação em especial, a Web Diva deveria ter entrado em contato com o revendedor onde os refrigerantes foram comprados. Se o produto com defeito é repassado ao consumidor final, é mais fácil e rápido exigir uma troca do revendedor e não do fornecedor. Se o defeito é reclamado pelo revendedor, aí sim faz total sentido a reclamação ser repassada diretamente ao fornecedor. Não que o SAC não deva atender o consumidor final e lhe prover tudo que ele precisa, mas nesse caso é aceitável quando o defeito do produto só é conhecido num momento além do prazo estipulado pelo revendedor para troca. Tendo sido esse o caso ou não (Sei lá, tipo... Mil tretas, mano) pelo que ela mostrou nos vídeos, a confusão criada com o SAC, saiu muito mais cara do que a garrafa de Coca-Cola que ela tanto queria trocar. Só ressaltando que a troca FOI efetuada, e que o motivo de tanto chilique, foi segundo ela, a ausência de uma cartinha da Coca-Cola onde se pudesse ler “desculpe-nos pelo inconveniente, senhora Tulla”.
 Em outro vídeo recente, a mulher sai com o ainda mais louco do maridão até o Shopping para se divertir. Toda a viagem é gravada com ares de “Furo das estrelas”, até que – surpresa! – Ela dá mais um chilique. Dessa vez o motivo foi: Lanche trocado no Burguer King (situação extremamente comum de se acontecer, ainda mais em dias em que o Shopping está bastante movimentado, como no dia em que o vídeo foi gravado). O vídeo é esse aí em baixo, e aconselho a pular logo pra parte que interessa, porque até lá são quase 7 malditos minutos de besteirol...


 Da mesma forma que o caso “Coca-Cola sem gás”, o lanche foi devidamente trocado, mas ainda assim ela quebrou o maior barraco por causa da falta de um "desculpe-nos" como ela diz aos 08:39 "To chamando o gerente porque nem desculpas, teve". Sua Majestade Web Diva ainda consegue arrumar briga com o gerente da lanchonete por digamos nada demais (querendo inclusive bater nele), e ser estúpida e arrogante com alguns passantes que reclamaram da filmagem, dizendo de modo muito grosseiro: “Não estão gravando você! A Web Diva sou EEEEU” revelando que de fato, o sucesso momentâneo lhe subiu à cabeça, acompanhado de grande mediocridade. Final das contas: Ela passou mal, foi retirada pela segurança do Shopping (Infelizmente essa parte não foi filmada), e ela volta pra casa chorando na frente da câmera e lamentando que infelizmente não possa sair de casa e viver uma vida normal, porque – adivinhem... – ela é esquizofrênica. :(
 Diante de reações tão esdrúxulas ocasionadas por problemas de tão pouco significado, há quem denuncie que ela é na realidade uma aproveitadora e golpista, que se finge de doente mental para ganhar benefício equivalente do INSS (ou se aproveita da doença mental que tem) e arranca indenizações de empresas de renome como a Lacta, Coca-Cola, Google e a Paymentez (que ela em sua pronúncia incorreta, faz parecer que está dizendo “pai Mendes”. Tudo isso segundo dizem, seria conseguido pelo fato dela expor agressivamente os nomes das empresas em suas reclamações sem sentido algum ou movidas por motivos minúsculos, comprometendo a imagem das mesmas, numa forma de extorsão.


Considerações finais

Começo a achar que essa idéia da fraude de Tulla Luana tem certo fundamento, porque convenhamos... Ela tem muita falta de sorte, ou então realmente nenhuma empresa presta bons serviços (exceto os palitos Gina, que ela milagrosamente elogiou). A maneira com a qual as coisas aconteceram no vídeo do Burguer King, deixa transparecer (posso estar errado, afinal não sou o dono da verdade) que ela cassou o problema de propósito, de modo a popularizar “as aventuras da Web Diva defensora da justiça”...
 Inclusive há um vídeo em seu canal, onde ela ensina os internautas por A+B a como colocarem um joguinho online na justiça! – Fico imaginando qual boçal desocupado seguiria estas instruções... Mas depois do surgimento da Web Diva, nunca se sabe né?   





6 comentários:

  1. Nossa, eu assino embaixo de tudo o que você escreveu e pelo que fiquei sabendo o caso dela e do marido está passando por auditoria por fraudarem doença para viverem do dinheiro do INSS e ainda ficam esbanjando na cara dura nos vídeos e etc.

    ResponderExcluir
  2. Recentemente, tomei conhecimento da existência dessa mulher, pois um link foi compartilhado no facebook e fiquei curioso para saber o que era a tal "Web Diva", então, me recordei do vídeo das moedas verdes da época do orkut.
    O caso mais recente é a histeria que ela protagonizou num hotel onde ficou hospedada, chamando um dos funcionários de "filho da puta", sem motivo. Os responsáveis pelo Hotel deveriam processar essa "diva", tanto pelas ofensas feitas aos funcionários, quanto pela difamação que tem feito do hotel.

    Creio, que o maior vilão dessa história é o marido dela, que usa a "esquizofrenia" da mulher para lançar vídeos em busca de uma fama que estão longe de terem.

    ResponderExcluir
  3. Ela é extremamente preconceituosa e esbanja sua condição financeira em toda oportunidade, com comentários odiosos contra pessoas mais humildes e que precisam trabalhar para sobreviver. Ela tem um perfil histérico e manipulador muito grande (influenciado pela doença, talvez?). Acabo de ver que neste episódio do hotel, ela humilha os funcionários em vídeos carregados de palavrões e ofensas, e posta as notas fiscais divulgando os valores da hospedagem e serviços com o intuito de ostentar. O mais lamentável é o marido incentivando esse comportamento insano... Esse marido dela precisa ser investigado.

    ResponderExcluir
  4. São caça indenizações. Agora estão em cima do Walmart. Que vagabundo

    ResponderExcluir
  5. Bom pelo que conheço essa doida, (porem acredito que seja golpista mesmo), ela ja fez de um tudo errado nessa vida, mas esse comentários deixo para lá, uma vez que não quero me identificar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não vai se expor não, bota na roda aí, anônimo. Conte mais sobre a história de prostituição na Espanha, conte tudo!!!

      Excluir